11 de Outubro 2014 - Esplanada dos Ministérios

Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença. ' Clarice Lispector'

Participe das Ações Green e retire seu acesso à Área Consciente de 04 a 10 de outubro no Posto de troca Estande Green na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu da República. Dia 4 encerram as ações do site.

Green Move Festival

Preserve, ainda dá tempo!
O aquecimento global é um fenômeno natural que está sendo potencializado pelo homem. A queima de combustíveis e madeira, o lixo, o desmatamento, a atividade industrial potencializam a emissão de carbono no ar gerando um acumulo ainda maior de calor irradiado pelo sol dentro da atmosfera terrestre..




  • Data: 11 de outubro de 2014 - Sábado
    Local: Esplanada dos Ministérios
    Horário: veja em Programação
    Censura: Livre para todos os públicos

    Melhorar a vida de cada um e do meio ambiente: esse é o objetivo do Green Move Festival.
    Unindo diversão e informação, o Festival gera atitudes positivas e conscientes para um mundo melhor para você e para as gerações futuras.
    O Green Move é um festival totalmente democrático e gratuito.
    Todos podem participar, mas você tem a opção de estar mais perto dos artistas na Área Consciente em frente ao palco. Para isso basta se engajar a alguma das Ações Green propostas pelo evento.


  • Área Consciente
    Bem em frente ao palco está é a mais desejada do Festival. Quer assistir o seu artista preferido de pertinho? É só participar de alguma Ação Green e ganhe um adesivo para ter acesso a Área Consciente.

    Área Evolução
    Quem não puder participar de qualquer ação poderá assistir aos shows desta área, localizada logo após a Área Consciente e aberta a todos.

    Área Informação
    Nas diversas tendas desta área será realizada palestras, debates, encontros, promoções, oficinas, eco brinquedoteca e apresentações.


  • 1.Lulu Santos - 21H

    Depois de muito sucesso na temporada do programa de TV, The Voice Brasil, Lulu Santos apresenta no Green Move Festival seu novo show “Toca + Lulu”. Dono de diversos hits de sucesso que embalaram vários romances, o cantor apresenta uma extensão da sua turnê de maior sucesso, a “Toca Lulu”. Juntamente com sua banda, composta por Sergio Mello (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (baixo), PC (sopros e vocais), Hiroshi Mizutani (teclados), Andrea Negreiros (vocal e percussão) e Pedro Augusto (teclados), Lulu Santos se apresenta pela primeira vez na cidade, acompanhado de sua velha companheira, a guitarra.

    2.Paralamas do Sucesso - 19H

    Um dos mais tradicionais grupos de rock brasileiro que desde os anos 80 se mantém estável. João Barone, Herbert Vianna e Bi Ribeiro agitam com o melhor do rock nacional por mais de 20 anos, nesse tempo foram 20 álbuns sendo que o último, “Brasil Afora” foi lançado em 2009. A banda também já passou por baixos, como o acidente em 2011 que deixou Herbert Viana paralitico, mas que não fez com que a banda parasse por ai, foi um recomeço.

    3.Nando Reis - 17H

    Nando reis (ex baixista) do grupo Titãs, de 1982 a 1983. Paralelamente com a banda já atuava em sua carreira solo onde compunha músicas e era interprete também. Nos Titãs elaborou muitas canções de grande sucesso como: Pra Dizer Adeus com Tony Belloto, Os Cegos do Castelo, Bichos Escrotos com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto, entre outros. Em 2003, temos o primeiro CD do cantor em sua carreira solo com o nome de “A letra A” com 12 letras de sua autoria incluindo Luz dos olhos. No ano de 2004 foi a vez do álbum “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais” que consagrou sua carreira solo com grandes sucessos, Por onde andei, Mantra e outros.



  • Evento totalmente gratuito.

    Participando de alguma Ação Green você ganha um adesivo e tem a oportunidade de assistir aos shows na Área Consciente, bem em frente ao palco. Posto de Troca: 4 a 10 de outubro Horário: 9h às 18h Local: Estande em frente ao Museu da República Antecipe a troca do adesivo de acesso, a Área Consciente é limitada.

    Obs.: É proibida a venda de adesivos.


  • Ações prévias
    Participe de alguma destas Ações Green e ganhe o adesivo para a Área Consciente. Confira o período de cada ação.

    Ideia Green
    Bike Green
    Doação Green
    Mutirão Green
    Plantar Green
    Escolas Green


    Ações no dia do Festival - 11 de outubro - Sábado

    Oficinas Green

    Oficinas de artesanato com materiais reciclados para adultos e atividades educativas para crianças, que estimulam habilidades e valores sociais e ambientais.
    Local: Área Informação estande Oficinas Green Move

    Programação:
    14h – Cartonagem com papel reciclado
    15h - Cestas de jornal
    16h – Bolsa de caixas de Tetrapak

    Informação Green

    Diversos estandes com ações, projetos e exposição de produtos que colaboram para o desenvolvimento sustentável em nosso País. Horário: 11h às 18h
    Local: Área Informação - Esplanada dos Ministérios

    Tendas da Área Informação:

    11h às 19h
    1.IPOEMA
    2.Feira de produtos orgânicos - até 15h
    3.Cooperativa 100 Dimensão
    4.ECO Brinquedoteca
    5.Central do Cerrado / Delicias do cerrado
    6.IBRAM
    7.Feira orgânica
    8.Preserve
    9.Oficinas Green
    10.Escolas Green
    11.Projeto Reciclo e UNB
    12.Casa de telhas Tetrapak
    13.BB Consórcio


    Praça Green:

    • Encontro de Food Trucks
    • Encontro de bikes retro
    • Feira de produtos orgânicos - até 15h
    • Lounge ecológico com DJ, ambiente decorado, com lixeiras de coleta seletiva, móveis de pneu, móveis de PET e móveis de pellet, plantas – até 17h
    • Debate: 15h
    Tema: Reflorestamento em áreas urbanas e rurais
    Cláudio C. Maretti - líder do programa da Rede WWF - Iniciativa Amazônia Viva Maria Paula – Apresentadora e ambientalista
    Nilton Reis Batista Júnior - Presidente o IBRAM
    Paulo César Araújo da Silva - Coordenador Geral do Projeto São Bartolomeu Vivo


    Bike Green

    Venha de bike para o Green Move e ganhe acesso à Área Consciente.
    Local seguro para estacionamento das bikes, cercado e com segurança. Só serão aceitas bicicletas com cadeado, portanto cada ciclista deverá levar um cadeado, pois a organiza-ção não irá se responsabilizar por eventuais furtos. Será fornecido um ticket para a retira-da da bicicleta.
    Público: População de Brasília e entorno
    Local: Esplanada dos Ministérios
    Premiação: Cada bicicleta terá direito a 1 ingresso para a Área Consciente

    Regulamento do Estacionamento de Bike:
    1. SOMENTE SERÃO ACEITAS BICICLETAS COM CADEADO;
    2. Capacidade máxima 400 bicicletas;
    3. Não nos responsabilizaremos por objetos deixados nas bicicletas;
    4. A devolução será feita somente com a apresentação do Ticket numerado, entregue na entrada.

    Neutralização Green :
    Ação: Mutirão de plantio do Bosque Green Move no Jardim Botânico de Brasília
    Data: 04 de outubro
    Horário: 15h

    Doações Green:
    Ação: Entrega de garrafas pet, alumínio, lixo eletrônico, pilhas, bateria e óleo de cozinha usado. A entrega poderá ser feita no estande de trocas no Green Move, na Esplanada dos Ministérios em frente ao Museu Nacional
    Período: de 04 à 10 de outubro

    Escolas Green

    Ação 01 – Alunos da Secretaria de Educação, capacitados para atuar como agentes am-bientais estarão presentes no evento mobilizando e informando o público sobre a destinação correta de resíduos, como participar das ações do evento e realizando coleta de dados para compor o inventário de emissão de carbono do evento de 2014
    Horário: período da tarde
    Local: Área Informação e Consciente

    Ação 02 - Entrega dos prêmios
    Horário: 19h
    Local: Palco Principal

    Shows
    - Lulu Santos - 21H
    - Paralamas do sucesso - 19H
    - Nando Reis - 17H





Green Move Festival 2012

Preserve, ainda dá tempo!
O aquecimento global é um fenômeno natural que está sendo potencializado pelo homem. A queima de combustíveis e madeira, o lixo, o desmatamento, a atividade industrial potencializam a emissão de carbono no ar gerando um acumulo ainda maior de calor irradiado pelo sol dentro da atmosfera terrestre.



Depoimentos


O Green MUPI (Mobiliário Urbano para Informação) é o mais novo produto da Look Paineis. Trata-se de coletores em aço escovado exclusivo para pilhas e baterias. Instalados estrategicamente em locais de grande fluxo de pessoas, bem como nos centros das cidades do DF. Agora suas pilhas e baterias tem destino certo. Preocupe-se com o meio ambiente assim como a Look Paineis!

Acesse:

Look Painéis


Facebook