Single Blog Title

This is a single blog caption
27
out

Green Move 2016

Em sua 5ª edição, o Green Move atestou que o Festival transcende a música com a iniciativa única de convidar uma cidade inteira a repensar as atitudes cotidianas relacionadas ao meio ambiente. Respeitando a tradição, o Festival promoveu ações que dialogam com a defesa do verde. Além das iniciativas costumeiras – como o uso da bike, o plantio de árvores e a coleta de materiais recicláveis –, o seminário Green voltou a ocupar o auditório do Museu Nacional para debater as questões mais urgentes em torno da água.

A U. Piano Entretenimento, produtora do Green, agradece ao público de 250 mil pessoas que lotou o gramado da Esplanada dos Ministérios em prol de um futuro melhor, mais consciente e que no decorrer desses cinco anos continua unindo os indivíduos e suas ações.

 

Mutirão Green – 2.500 mudas de árvores do cerrado foram plantadas no Bosque Green e na Alameda dos Ipês no Jardim Botânico de Brasília.

Doação Green – 2 mil mudas foram doadas na Área Consciente.

Arrecadação – 55 toneladas de material reciclável foram arrecadados nas 5 edições do Festival.

Escolas Green – Mais de 300 escolas do Distrito Federal se engajaram e participaram da ação Escola Green.

Bike Green – Mais de 5 mil pessoas foram ao Green Move Festival de bicicleta

Lixo – Todo lixo arrecadado pela equipe do Green Move Festival é doado as cooperativas de catadores de materiais recicláveis;.

Ideia Green – 10 mil posts foram enviados para o site do Festival através das ações propostas.